28 de abr. de 2010

O Governo mente descaradamente sobre educação na TV

Imagem: Google


Quem assiste as propagandas de TV do governo de São Paulo tem a impressão de que as escolas estaduais são um paraíso. Quem vive a realidade sabe que as condições são as mais precárias. Falta de condições de trabalho, jornadas estafantes, salas superlotadas, falta de materiais, etc. Esse quadro é visto por professores, alunos e comunidade. Bas­ta entrar numa escola estadual que logo percebemos que o governo está mentindo.
Então, qual e esse sistema de propaganda, tão eficiente que consegue convencer gregos e troianos de que há dois professores por sala de aula, materiais pedagógicos e de informática e valorização dos professores com salários de até 7 mil reais? O mais grave é que alguns professores ainda acreditam nisso!
Como conceber que a escola pública está melhorando quando um pai recebe em casa seu filho do último ano do ensino fundamental sem saber ler ou fazer operações bá­sicas de matemática?
Todos sabemos que há maquiagem nos dados do gover­no. Todos vemos as mentiras estampadas na TV todos os dias. Então será que o marqueteiro do Serra é tão eficiente como Goebbels(ministro da propaganda nazista), que dizia que uma mentira repetida à exaustão torna-se verdade?
A Oposição Alternativa tem a opinião de que o governo está disputando a consciência dos trabalhadores e da co­munidade escolar com o apoio da mídia e a propaganda enganosa. É importante, durante todo o ano, e não somen­te nos momentos de greve, o debate com a comunidade escolar sobre os problemas da escola pública. As reuniões de pais, por exemplo, não devem servir apenas para comu­nicar resultados de provas. Nelas devem ser pautados os problemas da escola, do sistema de ensino, e os verdadei­ros culpados por eles.
Para termos apoio da comunidade escolar é preciso de­nunciar o governo. Façamos a nossa parte.
Fonte: Informativo Oposição Alternativa APEOESP Abril/Maio - 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário